Ney Matogrosso Edição Limitada

Ney Matogrosso Edição Limitada

  Sábado, 09 de Outubro de 2021 - Abertura: 20:00 - Início: 22:00

Espaço das Américas
Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP

Classificação: 12 Anos

Organizador: Eda Shows e Eventos Ltda (CNPJ: 13.180.837/0001-01)

Ney Matogrosso

Ney de Sousa Pereira (Bela Vista, 1º de agosto de 1941), mais conhecido como Ney Matogrosso, é um cantor brasileiro, ex-integrante do Secos & Molhados.

Hoje considerado um dos maiores intérpretes do Brasil, o nome artístico Ney Matogrosso foi adotado somente em 1971, ao ir para São Paulo. Desde cedo demonstrou vocação artística: cantava, pintava, interpretava. Teve a infância e a adolescência marcadas pela solidão, até completar dezessete anos, quando deixou a casa da família para entrar na Aeronáutica, Ney ainda não fazia idéia do que faria na vida. Gostava de teatro e cantava esporadicamente, mas acabou indo trabalhar no laboratório de anatomia patológica do Hospital de Base de Brasília, a convite do primo.

Tempos depois foi convidado para participar de um festival universitário e chegou a formar um quarteto vocal, sob protestos da professora de canto e apesar do regente do coral do qual fazia parte elogiar sua voz especial, depois do festival, fez de tudo um pouco, até atuou em um programa de televisão. Também concentrou suas atenções no teatro, decidido a ser ator. Atrás deste sonho, ele desembarcou no Rio de Janeiro em 1966, onde passou a viver da confecção e venda de peças de artesanato em couro. Ney adotou completamente a filosofia de vida hippie.

Neste período, viveu entre o Rio, São Paulo e Brasília, até conhecer João Ricardo; João procurava um cantor de voz aguda para um conjunto musical e convidou Ney para ser o cantor do grupo Secos & Molhados.

Saiu dos Secos & Molhados no ano seguinte e, em 1975, lançou seu primeiro disco solo, chamado Água do Céu - Pássaro, que vinha numa capa de papelão cru, com Ney Matogrosso pintado, vestido com pêlos de macaco, chifres, pulseiras de dentes de boi. Foi considerado extravagante demais e passou despercebido pelo público. Sobre o já citado 'Bandido': em 1976 veio o reconhecimento com o disco. A canção "Bandido Corazón", composta por Rita Lee, tornou-se um grande sucesso na voz de Ney. Nessa época, Ney escandalizava o Brasil. 'Bandido' é considerado o show mais ousado da carreira do cantor e perfomático Matogrosso.

Ney terminou a década de 70 e começou a de 80 totalmente transgressor, sendo ameaçado várias vezes pelo regime militar. Nesse período, Ney lançou alguns de seus maiores sucessos: "Homem com H", "Vida, Vida", "Pro dia nascer Feliz", "Vereda Tropical", "Amor Objeto", "Seu tipo", "Por debaixo dos panos", "Promessas demais", entre outros.

É considerado um dos principais percussores da androginia enquanto estética de arte, desenvolvida inicialmente com a Tropicália. Apresentando coreografias erotizantes e expondo sua masculinidade como um contraponto à ousadia nos tempos de chumbo, Ney acaba por influenciar toda uma geração de artistas. Também é coreógrafo, iluminador e dançarino, atuando como diretor geral de seus espetáculos musicais; o espetáculo Sou eu, dirigindo Simone, foi considerado o melhor do ano (1992).

É em 1987 que Ney Matogrosso entra em uma nova fase: com o LP "Pescador de Pérolas", ele mostra uma faceta mais segura. Abandona as maquiagens, veste um terno e atrai um novo público.

Durante a década de 90 tocou com Raphael Rabello, e gravou um CD com canções de Ângela Maria, outro só com canções de Chico Buarque (o elogiadíssimo CD "Um Brasileiro), gravou Cartola, e o elogiado "Batuque", apenas com canções anteriores a revolucionária década de 60.

Em 2004 voltou aos meios de comunicação com o projeto "Vagabundo", em que canta com o grupo carioca Pedro Luís e a Parede. Sucesso de público e crítica.

Ney mantém no estado do Rio de Janeiro uma área de preservação ambiental para micos-leões-dourados, espécie ameaçada de extinção.

Estreou no segundo semestre de 2007 um dos seus espetáculos mais comentados em 35 anos de carreira: O show "Inclassificavéis" - que correrá até 2009 por todo o Brasil, com visual impactante e andrógeno, e sonoridade comportando apenas guitarra, violão, percussões, programações e baixo. Em junho do ano 2008 mais um ponto importante para carreira de Ney: os 17 primeiros discos de Ney Matogrosso em CD. Alguns deles inéditos nesta versão, como os cultuados trabalhos "Água do céu Pássaro", "Bandido", "Pecado" e "Mato Grosso".

Protagonizou o especial da Rede Globo exibido em 28 de junho de 2008, cantando músicas de Cazuza. Regravou em 2008, a música Lig Lig Lig Lé para ser a abertura da novela das seis Negócio da China e fez uma participação como um dançarino em Macau nesta novela, logo no primeiro capítulo.

Espaço das Américas - Edição Limitada

Espaço das Américas - Edição Limitada Serviço - Projeto Edição Limitada | Espaço das Américas

Show: Ney Matogrosso no Espaço das Américas

Data: 09/10/2021 (Sábado)

Censura: 12 Anos - menores de 12 anos acompanhados pelos pais ou responsável legal

Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)

Abertura da casa:

Sábado:
20h00 - abertura da casa
22h00 - início do show

Acesso para deficientes: Sim


Espaço das Américas - Edição Limitada


Protocolo de Segurança

1) Venda de Ingressos

-         A venda de ingressos será feita online através do site www.ticket360.com.br ou na bilheteria oficial do Espaço das Américas (Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 17h - exceto feriados) SEM taxa de conveniência.

-         No dia do espetáculo haverá uma equipe da Ticket360 realizando atendimento ao cliente.

-         A compra de ingressos das mesas de 04 lugares ou camarotes de 06 lugares deverá ser feita por pessoas do mesmo núcleo familiar ou convívio social, conforme protocolo vigente.

 

2) Entrada

-         O Espaço das Américas abrirá com antecedência ao início do espetáculo garantido assim tempo suficiente para acomodação dos clientes.

-         Recomendamos que o cliente chegue com antecedência.

-         O posicionamento do público será  feito  pela demarcação no piso de forma a garantir o distanciamento social exigido.

-         O público terá à disposição uma equipe treinada e capacitada a orientar e promover as medidas de precaução à pandemia.

-         A conferência de ingressos será feita através de leitores óticos sem contato manual por parte do atendente.

-         Lembramos ainda que o uso de máscara pelo público será obrigatório.

-         Verifiquem a temperatura de todos antes de sair de casa. No dia haverá a checagem individual de temperatura e não será permitida a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,5 graus, sendo orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima.

 

3) Durante o espetáculo

 

Venda de alimentos e bebidas

-          O cliente poderá acessar o cardápio através do QR Code que encontrará  disponível na mesa .

-          Os pedidos e pagamentos poderão ser feitos direto pelo QR Code ou com o garçom que estará devidamente paramentado e o pagamento poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou débito.

-          A entrega dos pedidos será feita pela nossa equipe de garçons direto nas mesas, seguindo todas as medidas de proteção para maior segurança dos clientes.

 

Movimentação pela casa

-         Solicitaremos que o cliente utilize a máscara de proteção sempre que precisar sair da mesa. E que evitem a formação de grupos que configuram aglomeração.

 

 

MEIA-ENTRADA.

De acordo com a Lei Federal 12.933 e o Decreto 8.537 tem direito a meia entrada estudantes portadores da carteira de identificação estudantil (CIE) expedidas nos termos da lei, pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que terá direito a este beneficio no evento desde que comprove estar nesta condição, jovens de 15 a 29 anos cadastrados no CadÚnico e cuja renda familiar mensal seja de até 2 salários mínimos, a cota reservada de ingressos será de 40% do total de ingressos disponíveis para a venda em cada setor, além de professores da rede estadual e municipal portadores da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação, Idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

 

Links das leis.

Lei: 8537 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8537.htm

Lei: 12933 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12933.htm

 

ATENÇÃO:

No dia do evento haverá conferência de documento comprobatório de direito a meia-entrada, sem o documento o portador do ingresso de meia-entrada terá de pagar a diferença do valor de inteira do lote vigente.

 

OBJETOS PROIBIDOS:

Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

 

BILHETERIA ESPAÇO DAS AMÉRICAS
Taxa de Serviço: Sem taxa

Rua Tagipuru, 795 - 01156-000, Barra Funda - Zona Oeste - São Paulo - SP

Horário de Funcionamento:
(a partir do dia 14/06/2021)

Segunda à Sexta das 11h às 17h.
Exceto feriados.

Formas de Pagamento:

Carregando conteúdo...

Publicidade