Central de Ajuda

POLÍTICA DO SITE


A Ticket360 se compromete a proteger a privacidade de seus clientes. Coletamos apenas os dados pessoais essenciais para a aquisição dos ingressos, tais como nome completo, endereço, número de celular, CPF, data de nascimento e e-mail.

Não armazenamos dados financeiros, como números de cartão de crédito e PIX, seguindo as orientações dos bancos.

Além disso, não armazenamos cookies e dados de navegação. Acreditamos que a privacidade dos nossos clientes é de extrema importância e tratamos seus dados com o máximo cuidado e respeito.

 

MARKETING E COMUNICAÇÕES TRANSACIONAIS


A Ticket360 adota uma política de envio de e-mails, SMS ou WhatsApp exclusivamente transacionais, tais como confirmações de cadastro e compra, notificações sobre pedidos em análise e rejeitados, e comunicados relacionados a eventos.

Caso permitido pelo usuário, poderá ser enviado e-mails de marketing de eventos que correspondam ao perfil desejado, de acordo com as boas práticas de marketing digital.

A Ticket360 também segue uma política anti-spam e cumpre as regulamentações estabelecidas pela "LGPD" para o envio de marketing por e-mail, SMS ou WhatsApp. Os dados dos clientes relacionados à compra de ingressos são compartilhados automaticamente com os organizadores e artistas dos eventos, desde que o cliente tenha dado consentimento para tal.

A opção de compartilhar esses dados é oferecida na tela de cadastro, no campo de e-mail marketing, SMS ou WhatsApp.


1. CADASTRO


Se você está se cadastrando em nosso site ou aplicativo, gostaríamos de informá-lo sobre alguns aspectos importantes relacionados ao seu cadastro. Em primeiro lugar, garantimos que todos os seus dados armazenados são protegidos pela Lei "LGPD".

Além disso, você tem a opção de optar por receber ou não e-mails, SMS ou mensagens do WhatsApp sobre promoções e eventos futuros. Os dados do seu cadastro são necessários para a análise de critérios e liberação de pedidos.

Após concluir o seu cadastro, é importante que você valide o seu e-mail e número de celular. Esses dados são obrigatórios para liberar suas compras. Se você tiver dificuldades com essa validação, verifique se o e-mail de confirmação não está na pasta de spam da sua caixa de entrada e na central de SMS do seu celular.

Se a dificuldade persistir, entre em contato conosco através do email faleconosco@ticket360.com.br

Os dados cadastrais são armazenados de forma segura, o cliente pode alterar alguns dados de acordo com a sua necessidade, como e-mail e celular, lembrando que esses dados ficam relacionados as compras, tendo histórico para a própria segurança do cliente, é importante lembrar que a senha é pessoal e de total responsabilidade do cliente, a senha é gerada pelo próprio cliente e criptografada, nós da Ticket360 não temos acesso a senha, então em caso de esquecimento somente o próprio cliente poderá acessar a área de login e pedir esqueci minha senha, e ele irá receber um token para criar uma nova senha tanto através de e-mail ou celular, utilizando as chaves de acesso CPF ou E-mail.

A Ticket360, respeitando a Lei de proteção de dados LGPD, disponibilizou a possibilidade de exclusão de conta tanto via site quanto App, mas vale lembrar, que as contas só poderão ser excluídas desde que não existam eventos comprados e ainda não realizados ou com saldo na carteira digital.

 

2. LOGIN E SENHA

Esqueci Minha Senha: Se você esqueceu sua senha, pode recuperá-la através do nosso site ou aplicativo. No menu de login, clique em "Esqueceu sua senha?" e você será direcionado para uma página onde poderá escolher entre recuperar a senha através do e-mail cadastrado ou através do número de celular cadastrado.

Caso não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado, você também pode escolher a opção de recuperar a senha através do CPF. Se você não tem mais acesso a nenhuma dessas informações, entre em contato conosco através do chat ou do e-mail faleconosco@ticket360.com.br e envie o documento necessário para comprovar a titularidade do cadastro e realizarmos as alterações necessárias. 

Login: Para acessar o sistema, você pode fazê-lo através do site ou do aplicativo.

 

3. INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS

A Ticket360 não possui todas as informações detalhadas sobre o evento. Aquilo que você pode encontrar em nossa página de detalhes do evento incluem informações como preços, horários de abertura, idade mínima e quais artistas estarão presentes.

Para obter informações adicionais, como horários específicos de performance dos artistas, tipos de bebidas e comidas disponíveis, estacionamento, chapelaria, etc.

Sugerimos que entre em contato diretamente com a casa de eventos através de suas páginas oficiais ou redes sociais.

Estamos sempre à disposição para ajudá-lo, então não hesite em nos perguntar se precisar de mais informações.

Esperamos que você tenha uma ótima experiência no evento!

 

4. PIN

O PIN (código de descrição da compra) é enviado pelo banco emissor do seu cartão. Ele pode ser encontrado na fatura do seu cartão ou enviado via SMS para o número cadastrado no banco. É importante que o cliente tenha o serviço de recebimento de SMS do banco habilitado para que possa receber o código.

O PIN aparecerá da seguinte forma: Tkt360*XXXX (4 dígitos alfanuméricos). Em geral, a informação de compra é enviada imediatamente para o aplicativo do banco ou é enviada para o SMS do celular do proprietário do cartão. Caso você não tenha recebido o SMS do banco, verifique a fatura do seu cartão no aplicativo do banco ou entre em contato com o banco para solicitar o PIN.

Importante: A transação é processada imediatamente e é incomum que leve mais de 48 horas para aparecer na fatura, caso isso ocorra entre em contato com o banco emissor do cartão e peça a informação, mas mesmo sem o PIN, a compra foi capturada. A validação é apenas um dos procedimentos de liberação do ingresso, aplicado por medida de segurança.

Se você não conseguir encontrar o PIN na fatura do seu cartão, apresente seu documento original com foto (RG ou CNH) e o cartão da compra ao coordenador da Ticket360 no acesso ou na bilheteria do evento.


5. TRANSFERÊNCIA DE INGRESSO

A Ticket360 oferece a opção de transferência de ingressos para outra pessoa. Para realizar essa operação, é necessário seguir alguns passos obrigatórios:

1. Certificar o seu cadastro na Ticket360, ou seja, ter o seu email e telefone celular confirmados.

2. Para compras realizadas com cartão de crédito, é necessário validar o PIN (código de descrição da compra que consta na fatura do seu cartão ou que foi enviado por SMS pelo banco emissor do cartão). O PIN aparecerá assim: Tkt360*XXXX (4 dígitos alfanuméricos).

3. Informar o e-mail da pessoa para a qual você deseja transferir o ingresso. Essa pessoa também deve ter um cadastro na Ticket360 e ter o seu e-mail e telefone celular confirmados.

4. A transferência é feita de forma individual, de acordo com cada QR-code. Orientamos a transferir somente 1 ingresso por e-mail no ícone "Ingressos" em nosso aplicativo. 

Observação: somente o titular da compra (a pessoa que efetuou a compra) pode realizar a transferência de ingressos. Não é possível transferir os ingressos para outra pessoa novamente depois que eles já foram transferidos.

Se você tiver dúvida, entre em contato pelo e-mail: transferencia@ticket360.com.br

Atenção:

A transferência de ingressos NÃO transfere a obrigação de pagamento do valor dos ingressos. Portanto, somente o titular da compra pode realizar essa operação na plataforma da Ticket360.

Se você comprou os ingressos de um vendedor terceirizado (que não seja a página oficial do evento) ou se os ingressos não foram comprados em seu nome, não será possível solicitar um estorno ou atualizar o pedido original. O módulo "Transferência de Ingressos" tem como intuito transferir o uso do ingresso, e não o revender. Caso seja detectado o abuso no uso a mesma será bloqueada.

 

6. STATUS DE PEDIDOS

1. Em Analise: Quando um pedido é realizado, a Ticket360 irá verificar as informações fornecidas, incluindo dados de cadastro e itens comprados. Se houver alguma informação inconsistente, o pedido ficará em análise até que todas as informações sejam corrigidas. Durante este período, o pedido estará retido e o prazo de entrega só será contado após o recebimento das informações solicitadas. Se a Ticket360 não conseguir contato ou não receber as informações solicitadas, o pedido poderá ser cancelado e a transação será estornada.

Importante: o próprio cliente pode liberar o pedido, certificando seu e-mail de cadastro, número de celular e informando o código PIN da compra, enviado pelo banco emissor via SMS.

2. Rejeitado: Se as informações fornecidas estiverem incorretas ou o pedido for negado pelas empresas parceiras de crédito, o pedido será rejeitado. A Ticket360 poderá solicitar documentos adicionais para uma análise mais profunda, mas se essa solicitação não for aceita, o pedido não será aprovado. Se a conta tiver compras anteriores com históricos de charge-back, o pedido será rejeitado automaticamente.

Se você tiver dificuldade, entre em contato via e-mail: analise@ticket360.com.br

Lembre-se de que a disponibilidade de ingressos por pessoa é determinada pelo organizador do evento e que a Ticket360 não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos pontos oficiais de venda. Ao receber seus ingressos, confira atentamente.

 

7. CANCELAMENTO ou REEMBOLSO

Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitação de cancelamento é de 7 dias contados a partir da data da compra desde que seja efetuado fora do estabelecimento comercial e ainda que seja anterior a 48 horas antes da data do evento. Cancelamentos solicitados na data do evento não serão acatados.

Para solicitar o cancelamento de uma compra, você deve enviar sua solicitação por e-mail para cancelamento@ticket360.com.br

Lembrando que o e-mail deve  ser enviado pelo mesmo e-mail de cadastro conosco e deve informar o número do pedido que deseja cancelar. 

Em compras feitas online com cartões de crédito, o reembolso será creditado na fatura do cartão, geralmente em 5 dias úteis, dependendo do banco ou cartão.

Pagamentos com Pix, o valor será creditado na carteira digital e você poderá solicitar o saque.

Vale lembrar que o reembolso só será feito para a conta de mesma titularidade do comprador.

No caso de eventos cancelados, adiados ou remarcados, o cancelamento será acatado imediatamente, exceto para compras feitas com ingressos físicos em bilheterias e pontos de venda, você deverá comparecer ao local onde adquiriu o ingresso, devolver o mesmo e solicitar o cancelamento.

 

8. CARTEIRA DIGITAL

Passo a Passo simples para que você consiga sacar seu dinheiro da melhor forma possível:

1. Primeiro, entre no site da Ticket360.

2. Faça o login com seu e-mail e senha. 

3. No ícone Minha Carteira.

4. Na lateral, você irá escolher a opção Sacar Dinheiro.

5. Abrirá uma nova página para que você escolha o valor que quer sacar ( valor mínimo de R$ 20,00 permitido).

Após o saque solicitado, em até 5 dias úteis o valor é creditado em sua conta. 

ATENÇÃO: O reembolso só será feito por PIX para a Chave CPF de mesma titularidade do comprador. Caso ainda tenha alguma dúvida poderá encaminhar via e-mail para faleconosco@ticket360.com.br

 

9. FORMAS DE PAGAMENTO

A Ticket360 oferece diversas opções de pagamento para garantir a comodidade e a segurança dos nossos clientes. A seguir, detalhamos as formas disponíveis por canal de venda

1. Canal de venda online (site e aplicativo): Cartão de crédito (nacionais e internacionais) e PIX

2. Canal de venda físico (Bilheteria Virtual): Cartão de crédito (nacionais e internacionais) e PIX

 

10. TAXAS

A Ticket360 cobra taxas para cobrir custos e despesas relacionadas aos serviços oferecidos.

A taxa de serviço é uma forma de cobrir as despesas com a administração e gestão do sistema, incluindo taxas do cartão, impostos e despesas administrativas.

A taxa de entrega é cobrada para cobrir os custos de envio dos ingressos, incluindo taxas de logística e custos de transporte.

Quanto aos juros no parcelamento, eles são cobrados para cobrir os custos associados ao processo de pagamento parcelado, incluindo taxas de administração e risco de crédito.

Cabe ressaltar que alguns eventos podem limitar ou não oferecer a opção de parcelamento.

 

11. FORMAS DE ENTREGA

1. Aplicativo (QR Code): Os ingressos serão disponibilizados na forma de QR Code no próprio aplicativo da Ticket360, não sendo necessário imprimi-los.

Nesta modalidade de entrega você pode transferir o ingresso se caso for necessario, a pessoa que irá receber a transferência precisa ter cadastro conosco e os dados de e-mail e celular validados. 

2. E-Ticket (PDF com os QR Code): O cliente deverá fazer o download dos ingressos em formato PDF com QR Code em "Meus Pedidos" e levá-los impressos ao evento. Não será permitido apresentar o PDF no celular, está modalidade de entrega é pessoal e intransferível.

3. Entrega a Domicilio: (INGRESSO FÍSICO): O ingresso em formulário de segurança será entregue no endereço desejado no momento da compra. É importante verificar se os dados do endereço informado estão corretos, pois em caso de endereço errado não será feita outra tentativa de entrega e o pedido será direcionado para a bilheteria. O cliente pode acompanhar a entrega através do link enviado no pedido de compra por e-mail.

 

12. MEIA ENTRADA

É garantido por Lei vários benefícios de meia-entrada para diferentes grupos de pessoas:

1. Idoso: De acordo com a Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), os idosos têm direito ao benefício da meiaentrada. É necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto que comprove a condição de idoso.

2. Estudante / Cadúnico: É necessário apresentar a Carteira de Identificação Estudantil - CIE deve conter informações como nome completo, data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade. Ela pode ser emitida pelo Ministério da Educação, ANPG, UNE, entre outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes.

É importante lembrar que esse benefício faz parte da cota dos 40% estipulados por lei federal.

3. Professor: É necessário apresentar um documento de identidade, comprovante de vínculo como professor da rede pública, carteira de identificação funcional emitida por alguma das entidades da categoria. Além disso, é importante que você esteja atuando efetivamente, com vínculo em exercício na data da aquisição do ingresso.

É importante lembrar que esse benefício faz parte da cota dos 40% estipulados por lei federal.

4. PCD: Mediante apresentação de um documento que comprove a condição de deficiência, de acordo com a Lei Federal 12.933 de 2013. Apenas um acompanhante, por pessoa com deficiência, terá direito ao benefício da meia-entrada, desde que conste do documento a necessidade de acompanhante. 

É importante lembrar que esse benefício faz parte da cota dos 40% estipulados por lei federal.

 

13. BILHETERIA VIRTUAL

Para usar a Bilheteria Virtual basta baixar o aplicativo da Ticket360 na google play ou apple store, permitir acesso a localização e notificações.

Depois só efetuar seu cadastrado caso ainda não tenha conta conosco, validar seus dados, e-mail e celular.

Seguir na pagina do evento desejado, clicar no botão "Bilheteria Virtual" aguardar a mensagem de validação de geolocalização.

Pronto, seu ingresso já estará isento da taxa.

Lembre-se a opção só funcionará com o usuário logado.

Muito importante que a localização deve ser de 100 a 300 metros do local, o melhor é que esteja bem perto, por questões de antenas e de cada aparelho. 

 

14. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Concordo que os dados pessoais fornecidos durante o cadastro possam ser compartilhados com a empresa organizadora do evento e seus patrocinadores, com a finalidade de receber informações, novidades, notícias, produtos, ofertas, promoções e conteúdos similares.

Essa comunicação ocorrerá desde que as opções de consentimento estejam devidamente autorizadas, permitindo o envio de e-mails, mensagens SMS, e mensagens pelo WhatsApp.

É importante ressaltar que é possível revogar o consentimento e desautorizar o compartilhamento dos dados a qualquer momento.

 

15. VIAGOGO / STUBHUB / EVENTBRITE / FUNBUYNET

A ABREVIN (Associação Brasileira das Empresas de Venda de Ingressos) e a Ticket360 não recomendam a compra em plataformas de vendas de ingressos como VIAGOGO, STUBHUB, FUNBYNET, EVENTBRITE e outras (inclusive redes sociais, whatsapp e telegram)

Estas plataformas não são afiliadas e nem possuem qualquer tipo de parceria com a Ticket360 e os produtores de eventos, os ingressos nelas anunciados, podem ser falsos e fraudados, não garantindo o acesso ao evento.

PESQUISE E ESTEJA ATENTO. A TICKET360 NÃO SE RESPONSABILIZA POR INGRESSOS ADQUIRIDOS FORA DOS CANAIS OFICIAIS DE VENDA.

 

16. COMO VENDER SEU EVENTO

Transforme seu evento em um sucesso com a Ticket360! Com 14 anos de experiência no mercado de entretenimento, atendendo grandes eventos e casas de shows, a Ticket360 é a melhor opção para venda de ingressos.

Nossa plataforma inigualável oferece uma audiência de mais de 3 milhões de pessoas por mês, ferramentas de marketing integradas, sistema de SEO avançado e integração com as principais plataformas online.

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17. LINKS

1. Locais de eventos

2. App Apple Store

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4. Canal Whatsapp