Museu da Imigração (Sexta-Feira)

Museu da Imigração (Sexta-Feira)

  Sexta, 22 de Outubro de 2021 - Abertura: 09:00

Museu da Imigração
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 - Moóca - São Paulo - SP

Classificação: Livre

Organizador: INCI. (CNPJ: 02.634.914/0002-10)

MUSEU DA IMIGRAÇÃO

 O Museu da Imigração do Estado de São Paulo preserva a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás, e o relacionamento construído, ao longo dos anos, com as diversas comunidades representativas da cidade e do estado.

 É no entrelaçamento dessas memórias que se encontra a oportunidade única de compreender e refletir o processo migratório. Ao valorizar o encontro de múltiplas histórias e origens, propomos ao público o contato com as lembranças daquelas pessoas que vieram de terras distantes, suas condições de viagem, adaptação aos novos trabalhos e contribuição para a formação do que hoje chamamos de identidade paulista.

 Entretanto, a história da migração humana não deve ser encarada como uma questão relacionada exclusivamente ao passado; há a necessidade de tratar sobre deslocamentos mais recentes. Por isso, o Museu da Imigração fomenta o diálogo sobre as migrações como um fenômeno contemporâneo, que não se encerra com o fechamento das atividades da Hospedaria, reconhecendo a recepção dos milhões de migrantes atuais e a repercussão deste deslocamento para a cidade.

Outras informações estão disponíveis em www.museudaimigracao.org.br, ou entre em contato pelo e-mail museudaimigracao@museudaimigracao.org.br.

MEIA-ENTRADA

Pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 08 e 16 anos, professores da rede particular de ensino, jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos.

 ISENÇÃO

O Museu da Imigração oferece isenção a crianças até 07 anos, pessoas com deficiência, professores, coordenadores, supervisores e diretores da rede pública, profissionais da secretaria da cultura e economia criativa de SP, profissionais da sspsp, guias de turismo, profissionais de organizações sociais de cultura de sp, taxistas e membros ICOM. Para emitir seu ingresso gratuito entre em contato pelo e-mail bilheteria@museudaimigracao.org.br.

 

Aos sábados a visitação é gratuita durante todo o dia. Retire seu ingresso diretamente na bilheteria do Museu da Imigração.

 

ATENÇÃO

OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DE MEIA-ENTRA E ISENÇÃO SERÃO SOLICITADOS NA ENTRADA DO MUSEU DA IMIGRAÇÃO.

BILHETERIA (MUSEU DA IMIGRACAO)
Taxa de Serviço: Sem taxa

Rua Quinze de Novembro, 95 - 11010-151, Centro - Santos - SP

Formas de Pagamento:
Publicidade