Maestro João Carlos Martins e Raimundo Fagner In Concert Edição Limitada

Maestro João Carlos Martins e Raimundo Fagner In Concert Edição Limitada

  Sábado, 13 de Novembro de 2021 - Abertura: 20:00 - Início: 22:00

Espaço das Américas
Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP

Classificação: 12 anos

Organizador: Eda Shows e Eventos Ltda (CNPJ: 13.180.837/0001-01)

Maestro João Carlos Martins

João Carlos Martins (1940) é um pianista e também maestro brasileiro, considerado um dos maiores interpretes de Bach.

João Carlos Martins (1940) nasceu em São Paulo, no dia 25 de junho de 1940. Filho do pianista José Eduardo Martins, com oito anos começou a estudar piano no Liceu Pasteur. Na adolescência, já tinha fama mundial como um inventivo intérprete de Bach. Com 21 anos, fez sua estreia no Carnegie Hall, com lotação esgotada. Tocou com grandes orquestras americanas, gravou a obra completa de Bach, para piano.

Em 1966, jogando futebol no Central Park, em Nova York, caiu sobre uma pedra e machucou o nervo ulnar, na altura do cotovelo direito, provocando atrofia em três dedos. Em 1970, com o problema agravado, abandonou o piano. Voltou para o Brasil e tornou-se empresário esportivo. Patrocinou a reconquista do título mundial de Eder Jofre. Envolveu-se em um escândalo na arrecadação da campanha de Paulo Maluf.

Oito anos depois, com muita fisioterapia, estava de volta ao piano. Em 1985, outro problema na mão direita o fez parar mais uma vez, só retornando aos palcos em 1993. Dois anos mais tarde, num assalto em Sófia, na Bulgária, onde gravava a obra de Bach, recebeu uma pancada com uma barra de ferro na cabeça. A lesão cerebral afetou a outra mão. Com operações e fisioterapia, tocou até 2002, quando, com dores insuportáveis, interrompeu a carreira.

Outro sofrimento surgiu com um tumor na mão esquerda, seguido da doença de Dupuytren, contratura na qual os dedos não ficam plenamente estendidos e tendem a se flexionar em direção à palma da mão, que impossibilitava tocar profissionalmente. Depois de 20 cirurgias para tentar recuperar o movimento das mãos e seis interrupções na carreira, problemas neurológicos o obrigaram a abandonar o piano e se dedicar à regência.

Como as complicações neurológicas limitavam o movimento dos braços e impediam-no de virar uma página de partitura e segurar a batuta, iniciou seus estudos de regência e virou o jogo, passou a reger com gestos elétricos, não usa batuta e decora as partituras. Apresentou-se em Londres, Paris e Bruxelas como regente convidado, realizando aplaudidas apresentações.

Na carreira de maestro, ele criou uma orquestra de profissionais e outra de jovens talentos, alguns dos quais recrutados na periferia de São Paulo. Mais tarde, fundiu-se na atual Filarmônica Bachiana SESI-SP. Ao conciliar a regência com o trabalho social, ensinando música a jovens, o maestro resgatou a si mesmo. Em 2007 e 2008, se apresentou no Carnegie Hall, com sua Bachiana.

No dia 19 de setembro de 2010, retornou a Nova York, na sua mais nova encarnação, a de maestro, regendo a Bachiana Filarmônica, no Lincoln Center, com a participação do pianista Artur Moreira Lima. A crítica do New York Time elogiou a orquestra e atribuiu-lhe um adjetivo que o envaideceu: "o indomável".

Em 2012, João Carlos Martins se submeteu a uma cirurgia no cérebro para a implantação de eletrodos, com um estimulante eletrônico no peito, com a função de recuperar os movimentos da mão esquerda. Em 10 de junho de 2014, recebeu o título de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, em Portugal.

 

 

Sábado

20h00 - abertura da casa
22h00 - início do show

 

Acesso para deficientes: sim


Espaço das Américas - Edição Limitada


Protocolo de Segurança

1) Venda de Ingressos

-         A venda de ingressos será feita online através do site www.ticket360.com.br ou na bilheteria oficial do Espaço das Américas (Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 17h - exceto feriados) SEM taxa de conveniência.

-         No dia do espetáculo haverá uma equipe da Ticket360 realizando atendimento ao cliente.

 

2) Entrada

-         O Espaço das Américas abrirá com antecedência ao início do espetáculo garantido assim tempo suficiente para acomodação dos clientes.

-         Recomendamos que o cliente chegue com antecedência.

-         O posicionamento do público será  feito  pela demarcação no piso de forma a garantir o distanciamento social exigido.

-         O público terá à disposição uma equipe treinada e capacitada a orientar e promover as medidas de precaução à pandemia.

-         A conferência de ingressos será feita através de leitores óticos sem contato manual por parte do atendente.

-         Lembramos ainda que o uso de máscara pelo público será obrigatório.

-         Verifiquem a temperatura de todos antes de sair de casa. No dia haverá a checagem individual de temperatura e não será permitida a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,5 graus, sendo orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima.

 

3) Durante o espetáculo

 

Venda de alimentos e bebidas

-          O cliente poderá acessar o cardápio através do QR Code que encontrará  disponível na mesa .

-          Os pedidos e pagamentos poderão ser feitos direto pelo QR Code ou com o garçom que estará devidamente paramentado e o pagamento poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou débito.

-          A entrega dos pedidos será feita pela nossa equipe de garçons direto nas mesas, seguindo todas as medidas de proteção para maior segurança dos clientes.

 

Movimentação pela casa

-         Solicitaremos que o cliente utilize a máscara de proteção sempre que precisar sair da mesa. E que evitem a formação de grupos que configuram aglomeração.

 

 

MEIA-ENTRADA.

De acordo com a Lei Federal 12.933 e o Decreto 8.537 tem direito a meia entrada estudantes portadores da carteira de identificação estudantil (CIE) expedidas nos termos da lei, pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que terá direito a este beneficio no evento desde que comprove estar nesta condição, jovens de 15 a 29 anos cadastrados no CadÚnico e cuja renda familiar mensal seja de até 2 salários mínimos, a cota reservada de ingressos será de 40% do total de ingressos disponíveis para a venda em cada setor, além de professores da rede estadual e municipal portadores da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação, Idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

 

Links das leis.

Lei: 8537 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8537.htm

Lei: 12933 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12933.htm

 

ATENÇÃO:

No dia do evento haverá conferência de documento comprobatório de direito a meia-entrada, sem o documento o portador do ingresso de meia-entrada terá de pagar a diferença do valor de inteira do lote vigente.

 

OBJETOS PROIBIDOS:

Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

 

BILHETERIA ESPAÇO DAS AMÉRICAS
Taxa de Serviço: Sem taxa

Rua Tagipuru, 795 - 01156-000, Barra Funda - Zona Oeste - São Paulo - SP

Horário de Funcionamento:
(a partir do dia 14/06/2021)

Segunda à Sexta das 11h às 17h.
Exceto feriados.

Formas de Pagamento:

Carregando conteúdo...

Publicidade