Covid 19 Teste Drive Thru São Paulo

Covid 19 Teste Drive Thru São Paulo

Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3.970 - Pinheiros - São Paulo - SP

Classificação: Livre

Organizador: Fcs Clinica Medica Eireli (CNPJ: 24.489.143/0001-77)



 

Teste RT PCR - Resultado em 72h ou 3 dias úteis. - ESGOTADO

O teste pode ser realizado todos os dias, das 9h às 20h.

Não é necessário agendar o horário, apenas apresentar o comprovante de compra Ticket360.

 

Covid-19 Teste Drive Thru

Com a pandemia do coronavírus e a movimentação público-privada, a FCS Clínica Médica, empresa com ampla experiência em consultas médicas, procedimentos e exames diagnósticos, é responsável pelo "Covid-19 Teste Drive Thru", que vem trazendo ao mercado testes que podem detectar a presença do vírus e seus anticorpos na população. O projeto consiste na instalação e administração de testes rápidos de IgG e IgM para a detecção da doença, por meio de um sistema seguro e prático, com uma equipe profissional e capacitada. A iniciativa tem como objetivo unir forças para testar massivamente a população brasileira para enfrentar a disseminação do vírus.

Ressaltamos que os testes rápidos, como orienta a Anvisa, têm um importante papel no mapeamento do status imunológico de uma população, contribuindo de forma positiva.

As imunoglobulinas G e M são anticorpos gerados pelo corpo em diferentes etapas da doença. O IgM (imunoglobulina M) é um anticorpo gerado pelo indivíduo que já foi exposto ao vírus e está na fase ativa da doença, havendo a possibilidade de o microrganismo estar circulando nele naquele momento. Ou seja, os testes rápidos detectam a presença de anticorpos na fase inicial de criação da defesa do organismo, quando a pessoa teve contato com o vírus há pouco tempo (IgM); e na segunda fase, em que a pessoa já tem os anticorpos necessários para combater o vírus (IgG).

O corpo demora alguns dias até começar a produzir anticorpos, devido a isso, é recomendado realizar os testes rápidos em indivíduos que tenham tido sintomas há pelo menos oito dias - tempo suficiente para o corpo já ter iniciado o combate ao vírus, produzindo o anticorpo detectável nos testes. Já o RT-PCR deve ser utilizado quando houver sintomas compatíveis ou houver necessidade de confirmação da informação.

Há um período chamado janela imunológica, que pode variar de sete a dez dias, de pessoa para pessoa, após o início da infecção. Quando o teste rápido é feito antes desse período, o resultado poderá ser negativo, mesmo quando a pessoa estiver contaminada, caracterizando o "falso negativo", que não é, necessariamente, uma falha no produto, mas à não observância da advertência quanto ao período adequado para testagem. Já o resultado do teste positivo indica a presença de anticorpos, não sendo possível definir apenas pelo resultado do teste se há ou não infecção ativa no momento da testagem.

Diante disso, é importante respeitar o intervalo entre os sintomas e a testagem e estar atento às informações das instruções de uso, que trazem orientações específicas de cada produto.

Qualquer pessoa pode realizar os testes rápidos nas estruturas montadas pela FCS Clínica Médica em sistema drive thru. Não há necessidade de pedido médico ou agendamento e o resultado laudado é disponibilizado pelo laboratório parceiro CedispLab até quatro horas em seu site.

 

Resultados:

Sorológico em até 4 horas;