Ação Solidária Laramara

Ação Solidária Laramara

  Quarta, 01 de Dezembro de 2021 - Abertura: 15:00

Laramara
Rua Conselheiro Brotero, 338 - Barra Funda - São Paulo - SP

Classificação: Livre

/ Site: http://www.laramara.org.br

Organizador: Laramara (CNPJ: 67.640.441/0001-29)

Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual

O nascimento prematuro da filha caçula Lara imprimiu um novo caminho na vida da professora de geografia Mara e do empresário Victor Siaulys. A bebê ficou cega em decorrência da retinopatia da prematuridade, patologia incurável que provoca o deslocamento de retina devido à exposição ao oxigênio da incubadora.

Essa experiência pessoal e as dificuldades enfrentadas em desenvolver, educar e integrar Lara na sociedade fizeram com que Mara parasse de lecionar e voltasse à universidade para estudar pedagogia, com especialização no ensino de crianças com deficiência visual na Universidade de São Paulo.

Após conseguir enfrentar o próprio desafio com sua filha, Mara, com apoio do seu marido e de um grupo de profissionais especialistas em cegueira e baixa visão, decidiu ajudar outras mães e famílias, inaugurando em 7 de setembro de 1991 a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual.

Localizada na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, a instituição assiste crianças, jovens e adultos cegos, com baixa visão ou múltiplas deficiências associadas. Com ótimos equipamentos e profissionais qualificados, a instituição oferece gratuitamente mais de 30 opções de atendimentos especializados que contribuem com a inclusão e a participação social.

Em 29 anos de história, a Laramara já atendeu mais de 12 mil famílias e virou referência nacional e internacional por suas ações e projetos assistenciais pioneiros. Para habilitação e reabilitação, a ONG reúne iniciativas focadas no mercado de trabalho, na educação, na cultura, na recreação e no lazer. Também foi responsável por trazer a fabricação de máquinas de escrever em braille ao Brasil e distribuir gratuitamente muitos desses equipamentos por meio de parcerias com empresas privadas.

Em meio à crise da Covid-19, a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual enfrenta uma considerável baixa em suas doações diárias, que são fundamentais para os atendimentos gratuitos da instituição, por isso sua contribuição é valiosa para a continuidade dos nossos atendimentos.

Cartões de Crédito


12x

12x

12x

12x

12x

12x

12x

12x

* Parcela mínima de R$ 5,00

Ação Solidária Ticket360

Nenhum ponto de venda disponível