Quarta, 01 de Dezembro de 2021 - Abertura: 15:00
Laramara
Rua Conselheiro Brotero,
338 - Barra Funda -
São Paulo -
SP
Classificação: Livre
/ Site: http://www.laramara.org.br
Organizador: Laramara (CNPJ: 67.640.441/0001-29)
O nascimento prematuro da filha caçula Lara imprimiu um novo caminho na vida da professora de geografia Mara e do empresário Victor Siaulys. A bebê ficou cega em decorrência da retinopatia da prematuridade, patologia incurável que provoca o deslocamento de retina devido à exposição ao oxigênio da incubadora.
Essa experiência pessoal e as dificuldades enfrentadas em desenvolver, educar e integrar Lara na sociedade fizeram com que Mara parasse de lecionar e voltasse à universidade para estudar pedagogia, com especialização no ensino de crianças com deficiência visual na Universidade de São Paulo.
Após conseguir enfrentar o próprio desafio com sua filha, Mara, com apoio do seu marido e de um grupo de profissionais especialistas em cegueira e baixa visão, decidiu ajudar outras mães e famílias, inaugurando em 7 de setembro de 1991 a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual.
Localizada na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, a instituição assiste crianças, jovens e adultos cegos, com baixa visão ou múltiplas deficiências associadas. Com ótimos equipamentos e profissionais qualificados, a instituição oferece gratuitamente mais de 30 opções de atendimentos especializados que contribuem com a inclusão e a participação social.
Em 29 anos de história, a Laramara já atendeu mais de 12 mil famílias e virou referência nacional e internacional por suas ações e projetos assistenciais pioneiros. Para habilitação e reabilitação, a ONG reúne iniciativas focadas no mercado de trabalho, na educação, na cultura, na recreação e no lazer. Também foi responsável por trazer a fabricação de máquinas de escrever em braille ao Brasil e distribuir gratuitamente muitos desses equipamentos por meio de parcerias com empresas privadas.
Em meio à crise da Covid-19, a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual enfrenta uma considerável baixa em suas doações diárias, que são fundamentais para os atendimentos gratuitos da instituição, por isso sua contribuição é valiosa para a continuidade dos nossos atendimentos.
* Parcela mínima de R$ 5,00
Ação Solidária Ticket360
Nenhum ponto de venda disponível